sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conhecendo um pouco a Corn Snake.

A serpente corn snake ou cobra do milho (Panterophis guttata), é bem conhecida por aqueles que se identificam com a criação de serpentes como pet, se classificam como colubridae e são conhecidas popularmente também como red rat snake. São comumente encontradas nos Estados Unidos e geralmente vivem em milharais. Têm hábitos principalmente terrestres sendo que algumas são semi-arboricolas, e possuem atividade noturna na maior parte do tempo ou então crepuscular.


As cobras do milho adulto podem chegar a um comprimento de 76- 152 cm e os filhotes chegam a medir 26 cm. A média de vida desses animais é de 10 anos, porém, já foi documentado animais que viveram até 21 anos em cativeiro uma vez que não sofrem ataques de predadores. Eles se alimentam na natureza desde lagartos, sapos até roedores e pássaros. Matam suas presas por constrição já que não possuem peçonha. Aos dois anos entra na maturidade sexual, a época de reprodução se concentra nos meses de agosto e setembro. Sendo que a cada postura colocam 10 a 15 ovos.
Para se criar uma corn snake é necessária condições apropriadas como: um aquaterrário com 60 litros em média, este deve ter uma tampa bem firme evitando que a serpente escape. Um local de esconderijo, um substrato que pode ser folhas, terra, jornal, grama sintética e que deve ser higienizado sempre que estiver sujo. E nunca se esquecer de deixar o local na temperatura ideal para serpentes que gira em torno de 29 °C com uma umidade de 60 %. Colocar sempre uma bacia com água para que possam se refrescar quando sentirem vontade e nunca se esquecer de deixar algum galho que pode ser adquirido em pet shops para que possam subir.

Casal de Corn Blizzard x snow green e seus filhotes.



Minha femea de corn snake amel esta aí no meio rsrs.